carregando...
COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Reflexão 18º Domingo do Tempo Comum - Ano C - 2016
alt

Estamos em uma sociedade capitalista que nos impulsiona a todo o momento a ter, ter e ter, sempre mais ter. E sempre motivados à busca de ter mais, as pessoas nem pensam, somente querem ter... E o mais novo. O último lançamento. E quem adquiriu o mais recente lançamento é melhor que o outro. E nesta competição selvagem a pessoa é medida pela sociedade pelo que possui. Assim vemos cada pessoa, cada família. E nesta selvagem luta de ter as pessoas são concorrentes e uns querem passar por cima dos outros de todas as formas. Assim, tudo se torna relativo... a verdade é o que me interessa, a moral e a ética são frutos das minhas vontades naquilo que quero neste momento para a minha vida. Desta forma o outro só me importa se ele tem algo a me favorecer e as relações tornam-se circunstanciais, porque o que está em jogo são os meus interesses.

Leia mais...
 
Reflexão 17º Domingo do Tempo Comum - Ano C - 2016
alt

A pessoa de Abraão, além de ser nosso pai na fé, é um exemplo maravilhoso de relacionamento com Deus. Vê-se em Abraão um homem maduro em sua fé, que dialoga com Deus em uma grande intimidade, mas sem exceder de sua posição de servo. É uma pessoa que conhece seu lugar, mas se atreve a ser um intercessor e se colocar a favor dos outros com uma suprema humildade e uma notória ousadia. Realmente é um exemplo e ao mesmo tempo a base de toda a fé. Temos uma base firme. De uma grandeza que sustenta toda a fé que vem depois dele. Quando Deus promete uma descendência como as estrelas do céu (Gn 15,5), realmente Deus sabe em quem pôs sua confiança.

Abraão almejou, mas não viu a vinda do salvador, mas certamente o Espírito Santo agia nele como uma força e o levava a comungar com Deus em sua intimidade. Agora! Nós estamos no tempo do Espírito Santo que Cristo conquistou na Cruz e somos agraciados com o Batismo que nos configura a Cristo em sua morte e nos ressuscita para uma vida nova. Temos muito mais que Abraão, então o que falta para temos a intimidade que Abraão tinha?

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 85
Banner
Banner